Passo a Passo para ser Consultor

A trajetória do Consultor Imobiliário: da teoria à prática.
Vamos exemplificar todo o trajeto, desde se matricular no curso de TI, até se formar, e começar a atuar no mercado imobiliário.

  1. 1° Passo:Cursos disponíveis para se formar em corretagem - Para exercer a função de corretor, é obrigatório fazer um curso, como: Ciências Imobiliárias, Técnico em transações imobiliárias, Gestão de negócios imobiliários, entre outros, seja ele, a distância, por escolas presenciais particulares ou escolas presenciais gratuitas. A carga horária é basicamente a mesma, que varia entre em 900 a 970 horas exigidas. 
  2. 2° Passo:O curso - teoria - Os cursos que capacitam um corretor de imóveis são indispensáveis para a obtenção do Credenciamento oficial, eles são compostos por disciplinas que formam uma base para o ingresso de um bom profissional no mercado imobiliário. Os cursos oferecem aos alunos uma noção mais qualificada sobre as organizações do mercado imobiliário e uma maior capacidade de avaliar as atividades das transações imobiliárias e suas operações. As disciplinas do curso são: Operações Imobiliárias, Organizações de Técnicas comerciais, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Matemática financeira, Economia e Mercado, Direito e legislação, Marketing Imobiliário, Noções básicas de Sistemas Construtivos, Expressões da Língua Portuguesa, Desenhos Arquitetônicos e Informática.
  3. 3° Passo: Estágio - Durante o decorrer do curso é obrigatório fazer um estágio. O futuro corretor deverá formalizar este estágio nos respectivos CRECI´S, para se tornar apto a começar a trabalhar em qualquer empresa imobiliária ou junto a qualquer corretor de imóveis autônomo. Para efetivar-se no estágio e trabalhar legalmente, será necessário que a empresa ou o candidato a estágio, forneça uma série de documentações do estagiário para o CRECI de sua região, estado e cidade. Esta empresa da qual o estagiário irá trabalhar terá que assinar um termo junto ao CRECI se responsabilizando por este profissional. Depois de todo o processo de documentação o documento de estagiário sairá, sendo assim, ele já estará apto para começar.
  4. 4° Passo: Atuação no mercado imobiliário - prática - Quando um recém-formado da carreira imobiliária insere-se no mercado, surgem algumas dúvidas, inseguranças e dificuldades. Daremos alguns exemplos e soluções para tais problemas.O que acontece hoje funciona como se você tivesse uma loja e alguém tirasse seu produto da prateleira e vendesse sem falar com você. A solução é a capacitação do corretor, que se mostrando informado terá mais confiança por parte do comprador. É importante lembrar, também, que cliente não é só quem compra, mas todos que se relacionam com o corretor profissionalmente, quem vende, capta ou aluga.


Quem Somos

Minha foto
Nós,Grupo Negrão composto por duas alunas, estamos nos formando em Transações Imobiliárias, na Escola Técnica de Praia Grande. E como projeto para dar continuidade ao nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) criamos o blog: Quero ser consultor imobiliário. Temos como objetivo, neste blog, exemplificar passo a passo a trajetória para formar-se em consultória imobiliária, para facilitar e auxiliar no caminho do futuro consultor imobiliário. Não só os futuros, mas também os atuais corretores, que precisarem de dicas, auxílio e novidades sobre o mercado imobiliário.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes