Dicas

Além de apenas se formar em consultoria imobiliária, para ser um ótimo profissional algumas atitudes devem ser tomadas, coisas simples, mas que trazem uma gama de informações.

Veja algumas dicas para auxilia-lo no decorrer da sua trajetória:
  1. Navegue pelos sites do COFECI (Nacional) & CRECI de sua região para obter o máximo de informações sobre a carreira de corretor e em caso de dúvidas, ligue para o CRECI e pergunte. Sinta-se a vontade, pois um dia, esta será a sua casa.
  2. Consulte a tabela de honorários do corretor imóveis no site do SINDIMÓVEIS ou CRECI de sua região para saber como o corretor é remunerado pelo seu trabalho, inclusive na fase do estágio.
  3. Leia tudo sobre o estágio e lembre-se que o estágio obrigatório é um complemento para conclusão do seu curso TTI e não um emprego.
  4. O corretor autônomo precisa tomar suas próprias decisões. Pesquise sobre o “bom senso”, “ética profissional” e “senso comum”.
  5. Você sabe exatamente quanto dinheiro você vai ter que desembolsar até se tornar um corretor oficial?  Para obter os melhores resultados e ter noção de como fazer um bom plano de negócios,  se matricule em um curso de empreendedorismo gratuito pelo SEBRAE;
  6. Faça um “Plano de Negócios”. Calcule todas as despesas que você ainda vai arcar até adquirir a carteira profissional de corretor de imóveis, tais como: taxa para o estágio obrigatório, carteira definitiva, anuidade, sindicato e cursos extras que você julgar importantes para agregar valor ao seu aprendizado e prepare-se para encontrar o estágio obrigatório mais adequado para a sua situação;
  7. Antes de procurar o seu estágio ideal, procure se informar ou até mesmo se aprofundar em: informática para web, Telemarketing, técnicas de negociação, técnica de vendas, gestão de conflitos e outros que você julgar necessário de acordo com o seu bom senso.
  8. Durante o seu estágio e fora dele, faça o seu marketing pessoal. Visite todos os empreendimentos imobiliários, participe de todos os eventos, palestras e seminários, conheça pessoas aumentando o seu network profissional. Diga para o mundo que você está prestes a se tornar um corretor(a) autônomo(a);
  9. É fundamental e de extrema importância que você faça um curso de Avaliação Imobiliária em uma das entidades autorizadas pelo COFECI para depois poder inscrever-se no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis do COFECI .
  10. Depois da finalização, no dia de recebimento da carteira oficial de corretor de imóveis, você prestará um juramento. Obrigatoriamente você vai se comprometer em se tornar um profissional ético e respeitar os seus clientes e colegas. Pronto! Parabéns! Você agora é um corretor de imóveis profissional que reúne as condições mínimas para exercer a profissão. É o momento de se preparar para a segunda fase. O início de uma carreira promissora, mas tudo vai depender exclusivamente de você;
  11. Quando você se deparar com seus primeiros clientes, eles vão fatalmente fazer muitas perguntas do tipo: Quanto custa o meu imóvel? Queria lotear uma gleba de terras de minha propriedade, como faço? Qual a segurança que terei em comprar um imóvel na planta? Você pode me ajudar?. Diante de tantas perguntas aparentemente difíceis, não se desespere. Apenas perceba que você ainda precisa de mais preparo para se tornar um bom corretor de imóveis.
Busque sempre mais informações, para aprimorar seus conhecimentos, seja ético e honesto, e a carreira de Consultor Imobiliário lhe renderá muito.

Quem Somos

Minha foto
Nós,Grupo Negrão composto por duas alunas, estamos nos formando em Transações Imobiliárias, na Escola Técnica de Praia Grande. E como projeto para dar continuidade ao nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) criamos o blog: Quero ser consultor imobiliário. Temos como objetivo, neste blog, exemplificar passo a passo a trajetória para formar-se em consultória imobiliária, para facilitar e auxiliar no caminho do futuro consultor imobiliário. Não só os futuros, mas também os atuais corretores, que precisarem de dicas, auxílio e novidades sobre o mercado imobiliário.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes