Corretor ou Consultor

Qual a diferença entre Consultor Imobiliário e Corretor de Imóveis ?


Todos sabemos que o nome correto é “Corretor Imobiliário”, pois a Lei que regulamenta a profissão (LEI Nº 6.530, DE 12 DE MAIO DE 1978), em seu Artigo 3º, diz que: "Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária.", mas ao decorrer dos anos isso foi mudando e hoje em dia há uma nova nomenclatura: Consultor imobiliário. 
Antigamente o corretor de imóveis apenas precisava se registrar no conselho regional de corretores imobiliários e intermediar a negociação, servindo somente como ponte entre as partes interessadas. Hoje o perfil do novo corretor, é diferente, pois ao decorrer dos anos, corretores se adaptaram as novas exigências do mercado. Assim tomaram ciência que não são somente uma ponte e sim um consultor, onde auxilia seus clientes e presta consultoria ás partes. Hoje temos muito mais a oferecer aos clientes do que uma simples intermediação, tratamos desde uma adequação na planta do imóvel, e até buscar o cliente em sua casa.Temos o dever de prestar todas as informações sobre o negócio e isso inclui conhecimento de engenharia, materiais construtivos, direito e legislação imobiliária, administração e principalmente ter conhecimento atual sobre o mercado imobiliário.
 Enfim, tudo que envolve uma transação imobiliária e por isso deixamos de ser apenas corretores de imóveis e passamos a ser um profissional completo, passamos a ser um consultor imobiliário.

Quem Somos

Minha foto
Nós,Grupo Negrão composto por duas alunas, estamos nos formando em Transações Imobiliárias, na Escola Técnica de Praia Grande. E como projeto para dar continuidade ao nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) criamos o blog: Quero ser consultor imobiliário. Temos como objetivo, neste blog, exemplificar passo a passo a trajetória para formar-se em consultória imobiliária, para facilitar e auxiliar no caminho do futuro consultor imobiliário. Não só os futuros, mas também os atuais corretores, que precisarem de dicas, auxílio e novidades sobre o mercado imobiliário.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes